Novas funções e ferramentas do Photoshop CS6

Por enquanto, a nova versão do Photoshop está em modo beta, mas já pode ser baixada gratuitamento no site da Adobe. Algumas opiniões sobre as novidades são muito favoráveis, principalmente pela nova interface, mais simples e centrada das funções mais usadas.

Eu estou apaixonado pelo Photoshop CS6 depois de usar o beta durante as últimas semanas. Pela primeira vez em muitos anos, esta é uma atualização que você realmente vai precisar. [Review] Photoshop CS6: A melhor atualização dos últimos anos

Segundo Jesus Diaz, do blog Gizmodo Brasil, a nova versão vai poupar muito tempo de trabalho devido à nova engine gráfica e interface simplificada. Muitas ferramentas comuns e de uso constante foram atualizadas acrescentando opções que dão mais agilidade ao trabalho.

Entre as novidades mais interessantes está a forma como os vetores são tratados. Eles poderão receber contornos estilizados, preenchimentos de degradê e outras opções que só existiam no Illustrator, Fireworks ou Corel Draw. Novas opções de tipografia também vão fazer muita diferença.

Pra quem usa muitas camadas, agora é possível filtrá-las por tipo, nome, efeito, modo, atributo e cor. Uma nova funcionalidade de salvamento automático em segundo plano e recuperação de trabalho foi adicionada garantindo mais segurança em caso de travamentos. Além disso, uma nova engine 3D e diversos novos efeitos aumentam ainda mais a performance do programa.