• Como usar a função minmax() do Css Grid Layout

    Uma nova característica muito útil apresentada com a especificação do Grid Layout do CSS é a função minmax(). Ela nos permite escrever um CSS muito mais poderoso e sucinto, configurando valores para a grade (grid track), incluindo na mesma linha um valor mínimo e máximo.

  • Como os smartphones mudaram a maneira como as pessoas buscam informações online

    No momento em que as pessoas precisam saber, chegar a um lugar, fazer ou comprar, recorrer ao celular já passou a ser uma questão de reflexo. Novas pesquisas mostram como as pessoas passaram a usar o meio digital para tomar decisões no dia a dia.

  • AMCSS - Módulos de Atributos para CSS

    Não se trata nem de um framework, nem de uma biblioteca. É um estilo que melhor descreve os componentes que você está construindo. Já existe uma especificação disponível em https://github.com/amcss/attribute-module-specification/

  • Não use <picture> (na maioria das vezes)

    Você não precisa saber todos os casos, mas precisa entender a diferença entre os dois casos mais comuns de uso a fim de saber que parte da especificação picture resolverá seus problemas.

  • Tutorial: Como fazer triângulos com CSS (sem usar imagens)

    Já é possível criar formas geométricas apenas com propriedades CSS... dá pra aplicar diversos efeitos e filtros, mas a maioria ainda não funciona no IE (lógico). A técnica funcionou em todos os navegadores...

  • Media Queries e Web Design Responsivo. O que são?

    Faça um design de site que atende diferentes tipos de dispositivos. A folha de estilos do site indica para qual meio de acesso as regras serão aplicadas, e para quais características.

  • Editores online de HTML e CSS e o melhor de todos: o navegador

    Apesar de ser uma grande ideia (e bem didática), o Thimble não é nenhuma novidade. Para quem precisa de uma alternativa mais poderosa para testes avançados, já existem diversos aplicativos na web onde se pode testar códigos HTML, javascript e CSS.

  • AJAX, caracteres especiais e o Internet Explorer

    Um problema recorrente do AJAX. Os tais caracteres que existem na nossa linda Língua Portuguesa, mas os falantes da Língua Inglesa nem conhecem. Acentos e cedilhas não aparecem ou são trocados indevidamente.

  • Como transformar um arquivo HTML em um email (ou newsletter)

    Uma newsletter em HTML nada mais é do que uma página web dentro do corpo do e-mail. Então, para mandar um e-mail com o formato de uma página web (rich content, ou texto de conteúdo rico), você precisa seguir os mesmos passos para se fazer uma página de um

  • Você já pode atualizar seu website para a nova versão do HTML: a HTML5

    A nova versão da HTML já é uma realidade, e ainda é possível manter o suporte a navegadores antigos sem deixar de aproveitar o HTML5 em seu website. Com a ajuda de javascript, é possível manter o design inclusive no Internet Explorer 6, 7, 8...